Direto do Lins

Dicas de informática direto do Lins.

sexta-feira, fevereiro 10, 2006

2Go

Como prometido, vou dar continuidade a dica anterior...

E então, como manter seguro seus favoritos? Ainda não descobriu? Nem eu, até pouco tempo atrás. Já havia tentado de várias formas, uma delas era copiar a pasta favoritos para outro lugar, ou seja, uma cópia de Backup. Mas só tinha um problema, era manual, ou seja, eu fazia uma vez e depois acabava esquecendo de atualizar o backup, se desce algum problema no PC eu perdia as ultimas atualizações feitas em meus favoritos. Tentei outras maneiras, como a barra de ferramentas do Yahoo!, mas não funcionou como eu esperava. Foi então que li no caderno de informática O GLOBO que existia um site que armazenava online seus favoritos. Isso me fez lembrar da barra do Yahoo!, mas eu tinha que tentar.

Entrei no site (www.2go.com.br), me cadastrei, baixei o programa e instalei. Pequeno, leve e quase invisível. As vezes até esqueço que ele existe. Se você quizer ele pode iniciar junto com o windows (recomendo). Ele faz tudo sozinho e silenciosamente, bastando estar conectado a internet. A cada site que você adiciona, edita ou exclui dos seus favoritos ele atualiza com sua base de dados na internet. Ou seja, você não precisa se preucupar mais.

Ele também verifica se tem links inválidos ou duplicados nos seus favoritos, envia estatisticas uma vez por semana para seu e-mail. Você ja teve ter feito buscas no Google, agora imagine uma busca apenas em sites favoritos, ou seja, você busca por um termo em todos os favoritos dos usuários do 2Go, gostou né?

Para quem tem um site ou blog é interessante colocar o selo 2Go para saber quantas pessoas tem seu site guardado nos favoritos.



Gostaram? E o melhor de tudo é que ele é grátis e totalmente compativel com Internet Explorer e Firefox! Quando você adiciona um novo favorito no Firefox, automaticamente ele vai para os favoritos do Internet Explorer e para o site do 2Go claro.



Espero que tenham gostado dessa dica. Abraços.

1 Comments:

At 00:25, Anonymous Equipe 2Go said...

Foi com grande prazer que lemos este post. Além de muito bem escrito, é extremamente explicativo e elucidativo e resume com perfeição os serviços principais oferecidos pelo 2Go. Como somos um site gratuito por convicção, é extremamente recompensador saber que estamos efetivamente ajudando e satisfazendo nossos usuários. É o que nos move e nos dá ânimo para continuar investindo e inovando.
Fica aqui o nosso sincero agradecimento.

Equipe 2Go.

 

Postar um comentário

<< Home